Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

ENTÃO...

É NATAL!


E o que vc fez!?!
O ano termina e nasce outra vez!?!

Vamos lá... sem balanços e sem promessas... serei fiel aos meus sonhos e ao meu amor e tá mto bom!

Desejo apenas que a gente cresça e não envelheça simplesmente. Que tenhamos dores nas costas e alguém que as massageie. Que tenhamos rugas e boas lembranças. Que tenhamos juízo mas mantenhamos o bom humor e um pouco de ousadia. Que sejamos racionais, mas lutemos por nossos sonhos. E, principalmente, que não digamos apenas eu te amo, mas ajamos de modo que aqueles a quem amamos, sintam-se amados mais do que saibam-se amados.


******************************************

Coisas de Natal e de Fim de ano...

Ir ao Shopping milhões de vezes por semana...
Ir ao Centro da cidade lotado; e eu com uma árvore de natal debaixo do braço...
Ficar toda cheia de fiapo de juta,fazer mais de 200 lacinhos,cortar o dedo no arame e aprender a pintar caixas para enfeitar a casa
Frio em pleno verão , a ponto de tomar chocolate quente na rua...
Acordar de madrugada morrendo de frio e desenterrar os moletons do guarda-roupa em dezembro...
Chuvas intermináveis...
Botas cheia d'água e pés enrugados no fim do dia de caminhada na chuva...
Comprinhas encorajadas pelo simples consumismo mesmo...(coisas da natura rsrs)
Ganhar presentes que escolhi do Namorado... e um mto legal da Sogra...
Presentes que faz lembrar que amamos mta gente e não temos dinheiro pra dar tudo o que queriamos...
Encontro com as meninas da rua que me dão alegria e suporte pela vida afora...
Virar o ano sem dever nada a ninguém não tem preço...
Ano Novo na Praia com meu amor...
Expectativas para 2009 de realizações verdadeiras!!!
Agora que sei o caminho a seguir...


Fotinhas de coisas... hihihihi

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

NOVIDADES

Bolo de Crepe!!!\o/

Sempre são bem-vindas!


Mtas coisas feitas e aprendidas em 15 dias...

E estou em estado de êxtase com minha evolução no mundo da Patisseria!!!

Mtas receitas novas.

Mtas coisas aprimoradas e aperfeiçoadas!

Um novo passo rumo ao que escolhi...

É bom ver a satisfação no rostinho das pessoas...

Mandarei meus cartões e tags para impressão essa semana...

Estudando um pouco para ver se viro alguém na vida rsrs

Amando cada dia mais meu amor! DUDU!

E lutando por um mundo mais doce!


Post-pos-claritin D 24H :. Com sinusite ... coisa chata que não sai de mim...

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

FECHANDO!


contratos...
abrindo negócios...

mudanças... mudanças... mudanças... a vida é feita delas...

Demos um grande passo hoje e particularmente gosto quando as coisas começam no 1º dia do mês.

Nem sei como as outras pessoas reagirão a tudo que acontecerá nos próximos meses mas no momento tô pensando somente que elas nunca entenderão minhas motivações para as mudanças e para tudo mais...

No mais espero que corra tudo dentro da normalidade nos próximos 6 meses para evoluirmos com nosso projeto independente da econômia mundial.

Que o Brasil continue crescendo, e que JF tenha um prefeito que coopere conosco! rsrs


Pra constar... mto tempo que não coloco letrinhas... tá mto pra mim... hj rsrs

Esquadros

Composição: Belchior

EU ANDO PELO MUNDO PRESTANDO ATENÇÃO
EM CORES QUE EU NÃO SEI O NOME
CORES DE ALMODÓVAR
CORES DE FRIDA KAHLO, CORES
PASSEIO PELO ESCURO
EU PRESTO ATENÇÃO NO QUE MEU IRMÃO OUVE
E COMO UMA SEGUNDA PELE, UM CALO, UMA CASCA,
UMA CÁPSULA PROTETORA
EU QUERO CHEGAR ANTES
PRA SINALIZAR O ESTAR DE CADA COISA
FILTRAR SEUS GRAUS
EU ANDO PELO MUNDO DIVERTINDO GENTE
CHORANDO AO TELEFONE
E VENDO DOER A FOME NOS MENINOS QUE TÊM FOME
PELA JANELA DO QUARTO
PELA JANELA DO CARRO
PELA TELA, PELA JANELA
(QUEM É ELA, QUEM É ELA?)
EU VEJO TUDO ENQUADRADO
REMOTO CONTROLE
EU ANDO PELO MUNDO
E OS AUTOMÓVEIS CORREM PARA QUÊ?
AS CRIANÇAS CORREM PARA ONDE?
TRANSITO ENTRE DOIS LADOS DE UM LADO
EU GOSTO DE OPOSTOS
EXPONHO O MEU MODO, ME MOSTRO
EU CANTO PRA QUEM?
PELA JANELA DO QUARTO
PELA JANELA DO CARRO
PELA TELA, PELA JANELA
(QUEM É ELA, QUEM É ELA?)
EU VEJO TUDO ENQUADRADO
REMOTO CONTROLE
EU ANDO PELO MUNDO E MEUS AMIGOS, CADÊ?
MINHA ALEGRIA, MEU CANSAÇO?
MEU AMOR CADÊ VOCÊ?
EU ACORDEI
NÃO TEM NINGUÉM AO LADO
PELA JANELA DO QUARTO
PELA JANELA DO CARRO
PELA TELA, PELA JANELA
(QUEM É ELA, QUEM É ELA?)
EU VEJO TUDO ENQUADRADO
REMOTO CONTROLE



BJOKXX! ME LIGA!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Aniversariei!


Passou... como tudo na vida... a onda de azares...




Estou bem... só um pouquinho gorda hahahaha mentira que tõ uma baleiiiiaaaaaaa!

E a dieta não me seduziu...

Vou malhar pra emagrecer...


Agradaço de coração aberto a todos os meus lindos amigos e maravilhosas amigas pelos votos e pelo carinho imenso!


Amo todos! Obrigada!


Comemorei em private ... festinha em bares (L)!

Estou bem com isso, me aceito melhor depois dos 27, minhas estranhices, minhas chatices, esquisitices e todas as ices, ites e etc são o que eu sou hoje e agora.


Livre, leve e solta no mundo!
Só estou ligeiramente decepcionada comigo mesma, meio tristinha mesmo... (as vezes fico jururu na beira do rio....) por causa da minha falta de capacidade de realização... o mundo se move sem parar e eu me vejo exatamente no mesmo lugar... tá meio foda isso..

Mas pra tudo tem jeito nessa vida... só pra morte que não...rsrs

E o trabalho enobrece e dignifica o homem... buscarei minha realização....


Espero na páscoa que vem estar melhor rsrs


post-pós-pensamentos-cognitivos-sobre-minha-vida : me aceitei bem, mas tem hora que eu canso de mim....

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Mto por fazer....

meu sobrenome atual é superação....


Pois é... nunca fui muito de acreditar em horóscopo e afins, mas tenho que admitir: se não existe inferno astral, então é muita coincidência. De acordo com um site sobre assuntos astrológicos "Inferno Astral é o mês que antecede o aniversário de alguém. Nesta época, muitas pessoas acreditam viver momentos de angústia, depressão ou até mesmo azar, atribuindo as turbulências a alguma configuração astrológica misteriosa”.

Bom, quem sou eu para dizer se isso existe ou não, mas o fato é que desde o dia 19 de Agosto eu fui parar no hospital uma vez, cai duas vezes no chão, uma de bunda que me fez gastar 210 reais com Massoterapeuta, e uma de joelhos que me fez ficar sem malhar uns dias e ainda me fez gastar mais 45 reais de medicamentos pra dor, pra piorar tudo gripei essa semana, se tudo correr bem, até 19 de Setembro eu interno(SIC).

E não tenho mto pra comemorar, só uma intensa preocupação com dinheiro. Preciso de dinheiro.Vou trabalhar pra tirar algum e pagar as contas.

Fez um ano do acidente dos meus pais, e minha mãe tá ótima, mas meu pai meio biruta rsrs... Aja paciência ....

Ok, ok. Sacode a poeira e dá a volta por cima. Mas bem que os astros e estrelas poderiam dar uma mãozinha não é? Então, lá fui eu pesquisar na web (santa web) a mitologia do signo de virgem para tentar entender melhor esse tal de “inferno astral”. Bom, entender eu não entendi, mas encontrei uma história interessante, que explica o motivo dos virginianos serem tão... huhm... amorosos.

Enjoy it. ^^

post-pós-festaalemã-Tivemos mtas festividades no meio desse inferno todo... isso até foi bom.





quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Resumindo...

Com caraminholas cheias... E correndo atrás do potinho de ouro no final do arco-íris com uma nuvem de algodão-doce na mão...




Mto tempo depois... Eis-me aqui...

EU! Inteira! Sã e Salva! Por pouco ! UFA!

Com as coisas encaminhadas... Na espera do confeito....

E com uma certeza como disse minha mãe hoje:
"Ninguém faz nada obrigado, ainda mais se não gostar."


Pois pronto. É finito!
(já era finito pra mim;mas as pessoas não desistem de serem egoístas nesse mundo....)

Como pode? Eu me pergunto... Alguém encontrar a felicidade em algo que faz e o mundo conspirar ao contrário...
Até onde eu sabia as pessoas que amam a gente deveriam querer nosso bem estar, nossa alegria de viver, nosso sucesso e nossa felicidade, mas o que tenho visto por aí e por aqui são pessoas extremamente egoístas, que só olham pra vontade própria, avaliam com os olhos que acham que devem, julgam, e ainda por cima tentam se realizar atráves de terceiros.

Que mundo bizarro esse que a gente vive...

Desejo cada vez mais do fundo do meu coraçãozinho que as pessoas se realizem naquilo que gostam de fazer, que sejam abertas e que não tentem descontar suas frustrações da vida toda ( e olha que tem mta vida nisso) em cima de gente como eu.

Eu que sofro de ansiedade crônica, que já briguei com pessoas erradas, e me arrependo de não ter lavado a alma plantando a mão na cara de uns que mereciam ...


Eu que tenho que aguentar o meu mundo nas minhas costas e na minha cabecinha...
Eu que tento ser alguém na vida e de onde eu sempre esperei apoio... ts ts ... hj , neste momento não recebo nenhum...

Será mais dificil sem ele mas EU, ah... eu quando quer ... faz e acontece...

Pode perguntar por aí...

Vai dar tudo certo... como ouvi hoje de uma velha amiga Bichinho!!!!!!!!
... Se não está certo é por que não chegou ao final ...

Vai acabar tudo bem...

EU... sobreviverei... com meus florais, meus medinhos, minas dores nas costinhas, e provavelmente com mtas olheiras a mais... mas ai com o dindin a gente conserta com a Dr. Manu e seus fios de ouro. hihihihihihi


Saudade de ficar vendo meu amor jogando GTA aqui! E de tardes de confeito perfeitas!


Que venha a Masci, e o dindin pra tudo depois!


Post-pós-vontade de ganhar na mega-sena: 200 mil reais resolvem meu problema, alguém empresta???

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Consegues?





"se você for capaz de começar o dia sem cafeína
de enfrentar o dia sem estimulantes
de estar sempre de alto astral, ignorando todas as dores
de ficar sem reclamar e encher as pessoas com os seus problemas
de comer a mesma coisa todos os dias e for grato por isso
de entender que seus entes queridos estão muito ocupados pra te dar atenção
de perdoar quando seus entes queridos descontam em voce quando, por motivos pelos quais não tem culpa, algo dá errado
de aceitar críticas e censuras sem ressentimentos
de ignorar a falta de educação de um amigo sem nunca corrigi-lo
de tratar amigos ricos e pobres da mesma forma
de enfrentar o mundo sem mentiras ou trambiques
de vencer a tensão sem auxílio médico
de relaxar sem precisar recorrer ao álcool
de dormir sem precisar de remédios
de dizer honestamente que, do fundo do coração, não tem preconceitos religiosos, raciais e ou políticos
...então, voce é tão bom quanto seu cão."

segunda-feira, 23 de junho de 2008

1 ano e meio...

sábado, 14 de junho de 2008

Just do it...

video

terça-feira, 10 de junho de 2008

O CAOS NOSSO ...

... DO DIA-A-DIA

(ou: a teoria das minhas borboletas)
Sou avessa à equações, fórmulas e respostas certas. Não gosto de nada definido. Certezas não me calam. Talvez - por ser uma eterna questionadora e reverenciar o que não se explica - eu deva admitir, com respeito: sempre me atraiu o conceito do caos. Não me entendam mal, por favor. A palavra, por si só, já me traz simpatia: "caos" era usada pelos gregos como sinônimo de fenda ou espaço infinito. A simples idéia me encanta. E não é só isso. A teoria confirma a natural instabilidade do mundo (e de nós mesmos): há ordem na desordem e desordem na ordem. Viu só? Pra mim, nada pode ser tão real. E inspirador. Parece loucura? Olhe, então, a vida se desenrolar lá fora. Ou atreva-se e vire para você mesmo. Previsões falham. Resultados nos surpreendem. Contradições surgem. Fatos nos tiram do prumo quando tudo parece estar na "mais perfeita ordem". O contrário também acontece. (E eu agradeço, feliz, pela não-linearidade do mundo!). Li uma vez que o simples bater de asas de uma borboleta pode provocar um tufão do outro lado do planeta. Já avaliaram isso? Ah, não sei não. Não entendo nada de física, nem de escalas temporais. Minha história é outra. Acredito que uma pequena escolha na vida pode mudar muita coisa lá na frente. A dimensão de tal fato? Não sei medir. Mas, por via das dúvidas, me asseguro: acalmo as borboletas que voam na minha barriga e exijo-lhes ordem. Afinal, nunca se sabe o temporal que somos capazes de criar.



"É preciso ter caos e frenesi dentro de si para dar à luz uma estrela dançante." (Nietzsche)

post-pos-telefonemadindinha :. as pessoas tentam resolver os problemas dos outros mas não conseguem resolver os próprios problemas... triste isso...


domingo, 8 de junho de 2008

OVERREACTION

Pois é, esse final de semana descobri o tão exagerada eu sou...



Às vezes na vida da gente
basta querer, basta falar,
exorcizar nossos demônios,
expressar nossos mais profundos sentimentos,
e deixar espaço para que a vida
continue fluindo com harmonia.
Às vezes é preciso parar e respirar fundo.
E repensar atitudes.
E aceitar fatos.
E descobrir que a vida é feita de momentos maravilhosos.
Pequenos, mas constantes.
Às vezes é preciso entender que vírgulas não são pontos finais.

PS:.Redimir-se com alguém faz bem pra alma e pro coração...

☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆

post-pós-reflexõesinteriores:. hoje eu sou borboletinha... amanhã...

Tão inconstante quanto o tempo eu sou.
Tão precipitado quanto a chuva de verão.
Traço mil planos, sonho, busco.
E por mais que tente, parecem tão distante.

Arrependo-me, congelo no meu próprio erro.
Culpa por algo quase cometido.
Me perdôo por tudo que não fiz.

Amanhã é um novo dia.
Dia longo e cheio de desafios
E o maior deles está incrustado dentro de mim.

Ser estranho esse que sou.
Durmo borboleta e acordo casulo.

terça-feira, 3 de junho de 2008

A SENSAÇÃO...

...de retornar a estaca zero...




É foda voltar pra casa à noite no frio, sem entender porque parece que estamos andando pra trás e não pra frente.

Maldita mania de fazer tudo certinho. Planejamento é foda...

...no ônibus vazio a sensação foi aumentando... e resolvi organizar as idéias pra ver onde estarei daqui a seis meses, [até pq. nem vi esses últimos seis passarem], e ai fui inundada por 10 toneladas de pressão no peito de imensa agonia, e uma bigorna cravada na cabeça que misturavam todos os pensamentos e não me deixaram refletir com clareza sobre nada...

Abri o celular e fui jogar um joguinho imbecil que não me levará a lugar nenhum, desci do ônibus com um vácuo mental.

resumindo... tem que fazer muita coisa... e meus sábados e domingos serão pra isso também de agora em diante, não quero virar 2008 sem nada nas mãos. Dedicarei todas as minhas forças pra isso.

post-pós-choque:.Foi uma mescla de TPM com acontecimentos do dia-a-dia. Refleti bastante e vou batalhar muito para chegar onde quero.
Estou com toda força do mundo para fazer tudo a meu favor e ser muito vitoriosa.

Tenho tantos QUEROS em minha vida.
Um quero eu já quase consegui por completo.
Para outros a batalha ainda é dura e tão longa que dá medo.
Medo do tempo.
Enfrentar é o caminho.

Só não consegue, quem desiste !

Vai dar tudo certo.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

A HORA DO BICHO


A Onça Pintada

Dando continuidade ao Projeto A Hora do Bicho, que vem sendo realizado em área do Parque Zoológico e iniciado em maio passado, a Fundação Zoobotânica do RS lança a onça pintada, como o animal do mês de julho. O projeto utiliza bótons, volantes e banners, como apoio de divulgação da Campanha "Cada macaco no seu galho, cada lixo no seu cesto", programa de educação ambiental que visa a coleta seletiva do lixo no Parque, com a participação dos visitantes do Zôo.

Na Natureza
A onça pintada (Panthera onca) é o maior animal felino da América e necessita ocupar grandes extensões de áreas para capturar uma variedade de presas e assim garantir sua sobrevivência. Normalmente foge à presença humana, só entrando em confronto para defesa, quando ameaçada. Alimenta-se de outros animais como capivaras, veados, porcos-do-mato, aves, répteis ou peixes. Às vezes, numa ninhada de onças-pintadas, nasce uma onça-preta, que pode possuir pintas, mas num tom mais escuro, chamada, por isso, de melânica.

No Zôo
Muitos filhotes de onça já nasceram no Parque Zoológico e, alguns destes, foram encaminhados para outras Instituições. Na exposição encontram-se dois exemplares de onça-pintada num recinto e uma preta (melânica) em outro. No Zôo, cada animal recebe em torno de três quilos de carne com osso por dia, o que garante a sua saúde.

A Extinção
A espécie encontra-se ameaçada de extinção principalmente pela caça e devido a alteração e destruição do seu habitat. Segundo o Livro Vermelho da Fauna Ameaçada de Extinção no Rio Grande do Sul (2003), a onça consta na categoria Ameaçada - Criticamente em Perigo.

O Projeto
Os animais da fauna nativa, na sua maioria, são pouco conhecidos e os visitantes do Parque Zoológico, via de regra, têm o hábito de procurar a girafa, o elefante, os tigres ou leões. Divulgar as espécies nativas é, pois, muito importante, já que conhecendo melhor as espécies, as pessoas terão mais consciência para protegê-las. A HORA DO BICHO é um projeto desenvolvido pelo Centro de Educação Ambiental do Zôo, que visa proporcionar o conhecimento das espécies nativas ameaçadas de extinção.O projeto será desenvolvido de maio de 2004 a abril de 2005, divulgando, a cada mês, uma das espécies da fauna nativa ameaçada. Foram selecionados os seguintes animais para este período: maio (bugio-ruivo) , junho (tucanuçu) , julho (onça-pintada) , agosto (lontra) , setembro (anta) , outubro (urubu-rei) , novembro (papagaio-charão) , dezembro (jaguatirica) , janeiro (tamanduá-bandeira) , fevereiro (gavião-real) , março (araponga) e abril (puma) .

Fonte:
Coordenadoria de Comunicação Social
Fundação Zoobotânica do RS
(0xx51) 3336-3281

quinta-feira, 1 de maio de 2008

MUITO

POR FAZER!



Estou no meio de um turbilhão de acontecimentos... e os dias passam cada vez mais rápido me deixando sem folego e sem condição de organizar minhas idéias...

Bem... as coisas andaram mudando... mudando planos, traçando novas metas e tentando cumprir outras antigas...rsrs

A velocidade ciclopica das coisas tem me deixado meio tonta.
é muita coisa pra ver, é muita insegurança em relação a tudo...

A única coisa que tenho como certa é que estou me dedicando de corpo,alma e coração para fazer o melhor, para oferecer o melhor para todos futuramente.

Quero fazer algo realmente inovador para cidade, algo que ninguem viu antes.
Quero ver as pessoas deslumbradas e contentes com a cara do meu negócio.

Não sou de me contentar com pouco, portanto quero o máximo de qualidade e aproveitamento de tudo e de todos.

As cartas estão lançadas.... e não esperarei pra ver o que vai dar. Já me levantei e estou correndo atrás... mas é definitivamente MUITA COISA pra ser vista!(Ainda bem que tenho meu Dudu pra me apoiar!hihihi)...

Bem, fora isso o corpo padece. A mente anda cansada e o coração explodindo de felicidade.

E por hj é só pessoal.

Torçam para os meus dias durarem mais!

post-pós-feriadodiadotrabalho: trabalhando LOL =p

sábado, 12 de abril de 2008

Segue...


VIDA...

sapatos vermelhos,roxos,marrons,vestidos,estampas de onça,edredons,pulseira,colares,relógios,carro,lingeries... e mais.... e mais...

Uma das grandes frases do momento, eleita por mim mesma, em votação secreta e unânime diz que "não se pode ter tudo na vida".
Quero um mundaréu de coisas e sei que terão que esperar a onda de planejamento passar...
E ela passará ... e terei quase tudo... talvez nem tenha tempo pra querer tantas coisas inúteis... rsrs

A vida é feita de escolhas. Dizem. E deveria ser, hipoteticamente. No entanto, dia após dia, a vida se forma por caminhos novos ao quais, as vezes, sequer notamos, muito menos escolhemos.
A vida se forma, para alguns – talvez a maioria – de não escolhas.
As escolhas que não fazemos, a atitude que não tomamos, o telefonema que não atendemos.
A vida se faz do dia-adia, do acordar e dormir, de coisas práticas como contas a pagar, problemas a resolver e esse mar de burocracias e necessidades diárias é que são as nossas escolhas, às avessas, porque não nos damos conta.
Talvez por isso, nos transformamos em algo tão diferente do previsto. Talvez por isso, quando vemos estamos em um lugar não antes programado, nada planejado, talvez, nunca nem sonhado.
Não escolhemos o que queríamos e, dessas não-escolhas, é que se forma a nossa vida, boa ou má, pacata ou movimentada, não importa.
As suas escolhas são as suas não escolhas, e seus dias não serão ditados pelo que você sempre quis, pelos seus maiores sonhos ou anseios. A sua vida será ditada pelas coisas que deixou de fazer, pela preguiça de ir na academina, pela comodidade da sua cidadezinha, ou pela delícia que é pipoca-tv e namorado perfeito, afinal de contas, quem cruzou o seu caminho bem naquele dia, bem naquela chuva, bem numa sexta-feira....

E por te amar tanto assim...

Minha vida é mto melhor só de saber que tenho um colo quando tudo se vai...

"Quando descobri... que é sempre só você que me entende do ínicio ao fim... "

Minha vida melhorou... pq sei que tem alguém que entende minha oncice...


▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄

sábado, 29 de março de 2008

S A T U R D A Y




Sábados...

É difícil acordar e ver que a vida não é tão bela o quanto realmente queremos,
o quanto realmente precisamos.

Querer abraçar o mundo e nem ao menos conseguir
abrir os braços é um tanto que frustrante.

Querer fazer tantas coisas, sair correndo...
e esquecer que antes de tudo tem o “primeiro passo”.

Resumindo, atropelar a si mesmo.

♥´¨`♥•.¸¸.•♥´¨`♥•.¸¸.•♥´¨`♥•.¸¸.•♥•.¸

Amor...
Meu sorriso.
É seu. Porque cada pedaço de mim fica feliz quando te vejo.
Porque você é uma parte de mim que não tenho, e a outra metade que nem sei mais se me pertence.

Minha saudade.
É sua. Infinita.
Porque nada no mundo… nem alegrias e tristezas, nem o certo ou errado… nem o céu que me faz chorar… nem o mar que você irresistivelmente ama… nada consegue ser maior do que a falta que você me faz…

Como dizia Clarice Lispector... "Olhei para você fixamente por uns instantes. Tais momentos são meu segredo. Houve o que se chama de comunhão perfeita. Eu chamo isto de estado agudo de felicidade."

post-pós-pecado capital:. PREGUIÇA...é a inatividade de uma pessoa, aversão a qualquer tipo de trabalho ou esforço físico.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Tem dias sem direção



Ahhh Dani...ainda bem que a gente tem a gente...
Eu tb sou assim....

Então.
Sou meio esquisita. Bom, disso todo mundo sabe.

Como já disse, faço o estilo bacaninha − e esquisita − que entende tudo, que é solidária e que gosta de compartilhar momentos. Apesar de ser acusada in-jus-ta-men-te de não deixar ninguém falar, sempre estive aberta às pessoas e tudo àquilo que têm para me dizer, independente se for bom ou ruim.

Sou a favor do entendimento. Não gosto de frases incompletas. Não gosto de problemas mal resolvidos, até porque custo acreditar na maldade das pessoas. Acredito no egoísmo que vem do inferno, mas na capacidade de magoar alguém de propósito, talvez não. Gosto de resolver problemas. Gosto de estar tranqüila. Não gosto de relembrar problemas quando machucam. O dia-a-dia já é difícil demais para gente ainda se magoar com assuntos pendentes.
Cansei de tentar entender.
Não sou obrigada a aceitar aquilo que me machuca.
Não queria conversar… Apenas estar.
Tem coisa que a gente não sabe. Tem coisa que a gente sente.Tem coisa que machuca. Tem coisa que a gente não sabe explicar. Tem coisa que a gente tem medo. Tem coisa que deixa a gente fraca. Tem dias sem direção. Tem dias que tudo consegue ser maior que o coração. Tem dias que a gente não vê. Tem dias que a gente não entende. Tem momentos que não quero falar. Tem momentos que eu não quero perguntar. Tem momentos que eu simplesmente não sei o que fazer, porque tudo parece errado demais, absurdo demais, incoerente demais e difícil demais.
Tem coisa que a gente complica demais.Tem coisa que é muito mais simples do que a gente imagina. Tem coisa que…é só deixar rolar e pronto, se desenrola por si só.
Às vezes eu sinto que tô no mundo e perdi a viagem.

Post-pós-...: ainda bem q os dias passam…

segunda-feira, 24 de março de 2008

Destino....




♥´¨`♥•.¸¸.•♥´¨`♥•.¸¸.•♥´¨`♥•.¸¸.•♥•.¸♥´¨`♥•.¸¸.•♥´¨`♥•.¸¸.•♥´¨`♥•.¸¸.•♥•.¸

O caminhor pro amor...

Daqui até o que eu chamo de felicidade há um longo (e demorado) caminho. Que passa por um moletom velho, uma janela clara, ruas compridas e escuras, sinais vermelhos, um barulho infernal, uma avenida sozinha, uma esquina em silêncio, uma marquise que chora, um rádio de pilha estragado, um porteiro confuso, dez lances de escada espiral, o coração batendo afobado e a plaqueta em cima da porta: 1003

(Obrigada pela paciência e carinho infinitos!)

♥´¨`♥•.¸¸.•♥´¨`♥•.¸¸.•♥´¨`♥•.¸¸.•♥•.¸♥´¨`♥•.¸¸.•♥´¨`♥•.¸¸.•♥´¨`♥•.¸¸.•♥•.¸

Ah, não sei não. Não é do meu destino ser moderada. Não está em mim, não entendo. Tomo 1 comprimidinho de passiflora 2 vezes ao dia. Escuto músicas com sons de cachoeira,passaros,mar e vento. Tenho frases "zen" espalhadas pela casa. Procuro meditar. Adoro final de semana no mato. Ando descalça. Invento letras pra espantar mau-olhado. Componho musiquinhas para espantar o tédio.Mas quer saber? Tudo com o que eu me importo, ME IMPORTA MUITO. Me suga, me leva, me atrai, se funde com tudo o que sou e me consome. Toda. Por inteiro. Sorte minha me doar tanto - e com tal intensidade - e ainda sair viva dessa vida.

Li por aí que homens têm de ser DIRIGIDOS e mulheres têm de ser CONTROLADAS. Alguém já ouviu falar isso? Foi o autor Castaneda que escreveu. É, pessoal. Há muita verdade escondida ali, naquela simples frase maluca: homens precisam de direção e nós, mulheres, apenas de controle. CONTROLE SOBRE NÓS MESMAS, devo dizer. Porque direção - por mais que a gente negue e afirme estar perdida - a gente tem. Mulher nasceu com um sexto sentido aguçado e nosso "não-saber" é mais sábio que a própria razão. Duvida? Devo admitir que às vezes também duvido. De mim. Moro no lado ocidental do planeta, mas nasci amiga da lua. E me vejo por horas na rua, procurando explicações plausíveis pra tudo. Uma contradição? Pode ser. Mas uma coisa eu aprendi no susto. A gente tem um poder - dentro da gente -que não tem tamanho.

Para inspirar este final de segunda-feira (chuvosa e sem você!), chamo Fernando Pessoa:

" Sinto nascida a cada momento.
Para a eterna novidade do mundo."


Mais um pouquinho:..Dia chuvoso. Coração quente. Quer se aquecer? Deixo um trecho de Cecilia Meireles.

"Eu te amo porque no teu corpo um outro objeto se revela. Teu corpo é lagoa encantada onde reflexos nadam como peixes fugidios. Como Narciso, fico diante deles...

... No fundo de tua lua marinha, nadam meus olhos, à procura...

POR ISSO TE AMO. PELOS PEIXES ENCANTADOS...

beijos mar-intimos!

terça-feira, 4 de março de 2008

DIA CHEIO...


MAIS VAZIO...

Como é difícil comprar as coisas certas...

Carros (U)

Broken my heart....


I need a car...I Lost...


Post-pos-lost(literalmente):.Ver Lost (4º temporada) ao lado do meu amor depois de um dia cheio de atividade mental e vazio de realizações foi a única coisa válida de 03/03/2008... data bonitinha e ordinária...

domingo, 24 de fevereiro de 2008

CORAGEM...

Para modificar aquelas coisas que posso ...





Sei que sonhos são possíveis... senão não teria sentido viver...A gente tem um poder - dentro da gente -que não tem tamanho.Nunca me disseram que a maior batalha acontece aqui, bem dentro da gente. (Ou já me disseram e eu não entendi direito: frases só fazem sentido quando estamos prontas pra ouvi-las).
Por isso, hoje, com toda a minha birutice e uma vontade de aprender que não acaba, eu pego minhas fraquezas. Deixo-as enfileiradas. E as estudo como se minha vida dependesse disso. É. Com o auto-controle nas mãos, um propósito debaixo do braço e nossos inimigos internos dormindo, podemos - quem sabe? - nos tornar guerreiros impecáveis. Ou - se não - apenas sorrir mais. O que pra mim já vale a luta. Ou uma vida inteira.

Talvez seja a idade, talvez seja o tempo. Talvez seja o aquecimento global, o namorado, os amigos, os inimigos, não sei. Fato é que, ano após ano, dia após dia, nós mudamos.
Há os que defendem que não. Não mudamos, somos os mesmo por toda uma vida, mudamos pouco, superficialmente, quase nada, dizem outros.
Eu, contrariando até mesmo alguns nomes da minha própria formação, defendo fortemente que podemos sim mudar. E mudamos. Não só quando queremos mas, muitas vezes, quando não queremos também.
Eu era um tonta, uma completa idiota, e hoje sou mais ou menos esperta. Em alguns pontos, até bem esperta.
A gente cresce. Abandona uma menina inocente e se tora uma mulher safa.
A gente muda. A gente muda pra melhor se formos espertos...

Bem... ficou meio desconexo o texto... mas é isso ai... estou recomeçando... arregacei as manguinhas e estou indo a minha luta...

Se não deu certo
Apague e recomece
Esqueça o que ficou
Esqueça a culpa
A falta de plano
Esqueça a dúvida
O que foi quase engano

Apague e recomece

É sempre hora de mudar
De virar a página
E se reinventar

(Mesmo que doa, aprender não é um processo á toa)


(Obrigada meu amor por todo apoio ...)


Uma semana de deliciosos recomeços para todos!!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Rotineiro...



Renovar-se ou morrer, dizem os franceses; é preciso superar essa seqüência cinzenta de dias e semanas; é mister uma renovação de idéias, projetos e programas de vida, introduzindo em cada semana uma pequena novidade, um passeio, um jantar fora de casa, um "dia azul"... e a cada biênio um novo roteiro de férias, uma pequena reforma na casa; e, para as mulheres especialmente, uma renovação da fachada, do visual, do penteado..., esforçando-se por estar sempre atraentes.... sempre prontas para viver...

Fazer todo dia tudo sempre igual pode ser o caminho mais seguro para o desenvolvimento pessoal e o equilíbrio de sua mente e suas emoções. São justamente as atividades repetitivas – trabalhar, comer, dormir – que estruturam a vida e determinam a forma de estar no mundo. Torná-las prazerosas ou enfadonhas é escolha sua. Vale conhecer as orientações de especialistas para transformar “o tédio em melodia”.
Mas, apesar da conotação negativa que atribuímos à rotina, ela não precisa ser necessariamente massacrante, repetitiva ou enfadonha. Ao contrário, exerce até uma função importante na organização de nossa vida. A rotina atua como um eixo que nos estrutura. É ela quem dá a dimensão de nossas ações e aponta possibilidades de transformação.

Prisão ou oportunidade de crescimento pessoal? A escolha só depende de você. Mesmo que tudo – o chefe, a família, o horário apertado, a batalha da sobrevivência – pareça conspirar contra seus sonhos, os especialistas garantem que a rotina pode ser vivida com criatividade. O que cria a sensação de que os dias são sempre iguais e tediosos não é a repetição que vem de fora, mas a rotina interior. É o medo de ousar e a tendência a olhar as coisas usando sempre a mesma lente.
A partir do conhecido, do usual, dos parâmetros repetidos que a rotina proporciona, cada um pode extrair indicações exatas sobre o que precisa ser mudado e os próximos passos a seguir. Ela é como uma roda-gigante, que faz sempre o mesmo movimento, mas nos permite ver o parque do alto, de lado, de vários prismas...
Quando se trata da saúde do corpo e das emoções, a rotina também tem uma contribuição a dar. Há muitos benefícios em acordar todos os dias à mesma hora ou almoçar regularmente.

Bons Fluidos...

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

TENTANDO...


Qdo mtas coisas novas acontecem e/ou aparecem... nos assustamos... e temos medo... e raiva e outros sentimentos mais por não sabermos lidar com o novo. Mas comigo agora será diferente.

TUDO DE NOVO QUE ME APARECER SERÀ UTILIZADO A MEU FAVOR!
Mtas coisas novas estão por vir... planejar é preciso... e é até gostoso...
Que venha todo o resto.... darei conta de tudo...


Ponha de lado antigos conceitos, panacéias, rancores, preconceitos, recalques e estabeleça novos e sólidos rumos para uma vida mais liberta e melhor, evitando o lugar comum.

Pratique o encanto que existe no banal e nas coisas mais simples. Curta os sentimentos cotidianos que colorem sua vida: laços familiares, amigos verdadeiros, livros, a natureza, as artes e a vibração cósmica do universo em constante erupção evolutiva.

Aprenda a colher recompensa valiosa, aprofundando-se na necessidade muito íntima que as pessoas têm de serem ouvidas com paciência e respeito e de serem amadas com seriedade.

Exprima afeto e admiração para com o próximo. Torne agradável sua companhia; assim como as flores deixam parte do seu perfume nas mãos de quem as oferecem.

Seja útil a quantos o procuram nas necessidades. Se você tentar superar-se, acrescentará algo muito especial ao mundo e será recompensado por isto.

Dentro de você existe um lugar secreto, onde reinam a paz e a tranqüilidade, sem espaço para preocupações, temores, invejas ou desgostos. Recolha-se nele nas adversidades e comece a viver dias mais felizes; fazendo os outros felizes também.

Nunca dê guarida à raiva, ganância, sentimentos de vingança, hostilidade, medo, ansiedade ou insegurança. Todos são falsos aliados. Controle suas emoções e construa sua própria cortina protetora.

Cultive a verdadeira coragem. Nenhum grande feito deste mundo se realizou sem ela. Persiga seu ideal para conseguir as boas coisas da vida. Esta pagará o preço estabelecido, mas cobrará caro exigindo que você seja o melhor do que quer que seja.

Só se pode usar cada dia uma única vez. Portanto, metodize sua vida e desenvolva seu potencial criador, mostrando todo ouro que há no seu coração; sem tentar ser algum sabe-tudo, nem com presunção de ser perfeito.

Nem todos podem ser comandantes. Temos que ser tripulação também. Mas seja o melhor que puder, no desempenho de suas atividades e o mundo lhe abrirá as portas. Tente!


tentando....... tentando........ tentando.....

meus novos mantras...

confeitos...... confeitos....... confeitos.....

me sinto melhor já.

Obrigada por tudo meu amor.

Post-pos-trauma odontológico:.Fazendo o que se gosta é mais fácil, com que se ama é melhor ainda.

MTO AMOR PRA TODOS.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

COMEÇANDO....

Todo começo é difícil... exige mais energia ...


Doce Mel

Doce, doce, doce
A vida é um doce
Vida é mel
Que escorre da boca feito um doce
Pedaço do céu

Bom estar com você
Brincar com você
Deixar correr solto
O que a gente quiser

Em qualquer faz-de-conta
A gente apronta
É bom ser moleque
Enquanto puder

Ser super humano
Boneco de pano
Menino ou menina
Que sabe o que quer

Se tudo o que é livre
É super incrível
Tem cheiro de bala, capim e chulé

Doce, doce, doce
A vida é um doce
Vida é mel
Que escorre da boca feito um doce
Pedaço do céu

sábado, 12 de janeiro de 2008

2008.................... CONQUISTAS!


Amo Você de tantos modos...
Hoje acordei te amando mais que tudo. Você que entende tudo de mim...Suas palavras tocaram ás seis da manhã e meu coração (ainda dormindo) ficou feliz. Sim, vamos comemorar nossa insistência. Eu preciso de tão pouco e esse pouco mora dentro de você. Percebe? Eu não quero flores. Eu não quero bichos de pelúcia. Quero seus pensamentos. Sua sensibilidade. Quero suas surpresas. Seu jeito de me fazer te querer na hora que estou indo embora. Sua maneira de rir quando eu faço drama. Ok. Até eu mesma acho graça de mim. Não sei de onde tiro as coisas que eu falo quando estou zangada. Mas eu entendo seu riso. Entendo nossas diferenças. E acredito.

--------------------------------------------------------------------

Você que me conhece como ninguém,
que enxuga minhas lágrimas e me dá colo gostoso
que segura minha mão forte quando sabe que eu preciso de ajuda
que está ao meu lado em todos os momentos (alegres, tristes e mornos)
Você que me faz acreditar que o dia seguinte será sempre diferente
que sempre existirá os dias de poesia, musica e dias de sol
Você que me faz sentir grande por me fazer sentir tanto amor
Mas também me faz sentir pequenininha porque eu queria tanto
um mundo perfeito onde seus dias fossem sempre felizes
Você que é bonito demais por dentro e por fora!
Você que é doce, inteligente, vibrante e criativo e merece todos os adjetivos belos do dicionário.
Você tem todas as boas qualidades de dicionários e muitas outras que nem as palavras sabem dizer.
Alguém sabe dizer o que é uma pessoa que só com um olhar te
faz sentir bem na sua própria pele de novo?
Pois é, amor. Não tenho palavras para falar de você.
Você clareia meu coração.
Você pinta meus dias com lápis de cor.
Você endireita minhas palavras tortas.
E me faz rir de coisas que não tem a menor graça
Mas eu não sou boa com palavras quando o amor passa por cima delas
Não sou boa com palavras quando eu vejo que eu seria capaz de fazer qualquer coisa nesse mundo pra te ver sempre bem.
Por você, querido, eu faço É só pedir. Ou, nem isso.
Nossa linguagem do amor tem olhos, abraços e telepatia.
(Você sente minha tristeza sem eu dizer, me abraça e sorri...).
Quer presente melhor na vida?
Você cria amor no meu coração todos os dias.
Divide meus sofrimentos.
Multiplica minhas alegrias.