Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Rotineiro...



Renovar-se ou morrer, dizem os franceses; é preciso superar essa seqüência cinzenta de dias e semanas; é mister uma renovação de idéias, projetos e programas de vida, introduzindo em cada semana uma pequena novidade, um passeio, um jantar fora de casa, um "dia azul"... e a cada biênio um novo roteiro de férias, uma pequena reforma na casa; e, para as mulheres especialmente, uma renovação da fachada, do visual, do penteado..., esforçando-se por estar sempre atraentes.... sempre prontas para viver...

Fazer todo dia tudo sempre igual pode ser o caminho mais seguro para o desenvolvimento pessoal e o equilíbrio de sua mente e suas emoções. São justamente as atividades repetitivas – trabalhar, comer, dormir – que estruturam a vida e determinam a forma de estar no mundo. Torná-las prazerosas ou enfadonhas é escolha sua. Vale conhecer as orientações de especialistas para transformar “o tédio em melodia”.
Mas, apesar da conotação negativa que atribuímos à rotina, ela não precisa ser necessariamente massacrante, repetitiva ou enfadonha. Ao contrário, exerce até uma função importante na organização de nossa vida. A rotina atua como um eixo que nos estrutura. É ela quem dá a dimensão de nossas ações e aponta possibilidades de transformação.

Prisão ou oportunidade de crescimento pessoal? A escolha só depende de você. Mesmo que tudo – o chefe, a família, o horário apertado, a batalha da sobrevivência – pareça conspirar contra seus sonhos, os especialistas garantem que a rotina pode ser vivida com criatividade. O que cria a sensação de que os dias são sempre iguais e tediosos não é a repetição que vem de fora, mas a rotina interior. É o medo de ousar e a tendência a olhar as coisas usando sempre a mesma lente.
A partir do conhecido, do usual, dos parâmetros repetidos que a rotina proporciona, cada um pode extrair indicações exatas sobre o que precisa ser mudado e os próximos passos a seguir. Ela é como uma roda-gigante, que faz sempre o mesmo movimento, mas nos permite ver o parque do alto, de lado, de vários prismas...
Quando se trata da saúde do corpo e das emoções, a rotina também tem uma contribuição a dar. Há muitos benefícios em acordar todos os dias à mesma hora ou almoçar regularmente.

Bons Fluidos...

Nenhum comentário: