Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 4 de agosto de 2004


Mistério... Posted by Hello

O Mistério e a arte

Entre palavras,sentimentos e a vida se encontra a arte,hoje tocando piano, percebi que existe um grande mistério em torno disso, e toca coraç?es, e almas rudes--- que desconhecem o universo da arte como um todo...
O mistério n?o é um vago desconhecido,mas um incognoscível específico.Nossas vidas s?o construídas sobre uma ampla variedade de temas que n?o podem ser condensados em uma fórmula inteligível:nascimento,doença,amor,casamento,trabalho,aspiraç?o,fracasso---essas s?o experi?ncias comuns e , ao mesmo tempo,mistérios.
O objetivo nas artes n?o é tornar esses mistérios conscientes---visto que essa abordagem nos encorajaria a viver apenas do ponto de vista da
mente---,mas,sim,nos educar e iniciar nesses mistérios atrav´s da contemplaç?o.É ilus?o pensar que descobrimos a liberdade quando nos separamos de nossas raízes instintivas.Ao contrário,talvez nos sintamos mais livres e mais envolvidos com a vida ao vivermos num profundo compromisso que resiste ? análise racional e que só pode ser encontrado através de imagens poderosas.
Sem arte, somos como os "primitivos",privados das histtórias tradicionais que os inicia na vida humana e na comunidade.Sem essa profunda educaç?o na imaginaç?o arquetípica,o indivíduo nada mais é do que uma coleç?o de paix?es e emoç?es,sem objetivo e destituída de refreamento e direç?o.A vida contemporânea no Ocidente com frequ?ncia é dividida em paix?es e emoç?es frenéticas que se manifestam destrutivamente nas ruas das cidades e nos lares das famílias,e um interminável suprimento de explic?ç?es,interpretaç?es e soluç?es nos é oferecida.O que está faltando,no entanto,é a alma,evocada por uma imaginaç?o arquetípica na qual as paix?es e a imaginaç?o se combinam numa alquimia que gera a nossa humanidade.
Vivemos criando o misterioso mundo da arte em nossa alma...
'O mundo sendo ilusório,é necessário iludir-se de alguma forma,se nele se deseja triunfar. W.B.Yeats

terça-feira, 3 de agosto de 2004


Rosa Posted by Hello

Vida...

"Eu, alquimista de mim mesmo. Sou um homem que se devora? Nao, é que vivo em eterna mutaç?o, com novas adaptaç?es a meu renovado viver e nunca chego ao fim de cada um dos meus modos de existir. Vivo de esboços n?o acabados e vacilantes. Mas equilibro-em como posso entre mim e eu, entre mim e os homens, entre mim e o Deus.
Vivo em escurid?o da alma, e o coraç?o pulsando, sôfrego pelas futuras batidas que n?o podem parar". - Clarice Lispector

Essa mulher falava que queria criar uma realidade inventada e conseguiu.Passa de geraç?o em geraç?o e faz com que nos indetiquemos com suas obras de maneira completa e psicologica,sou f? dela por isso.
FALANDO DA VIDA

A tentativa de explicar a vida e tudo que a cerca, ou sobre ela tem influ?ncia, acaba restringindo-a a um conceito frio, guiado pelos princípios científicos. Tal vis?o lógica e concreta n?o consegue abranger todos os aspectos sentimentais que, na verdade, s?o as bases da exist?ncia humana. Se toda a viv?ncia e experi?ncia constrói-se das sensaç?es e impress?es sofridas durante a vida, seria, ent?o, mais coerente compreender a vida baseando-se nesta sensaç?es e impress?es. Assim, a vida passa a ter um valor e um significado que varia de acordo com a vis?o de cada ser, respeitando-se a individualidade que caracteriza cada homem, todavia jamais se afastando da coletividade que nos conduz a uma sociedade mais justa, segura, prazerosa, eqüitativa e bela.
Apesar de todo o materialismo e niilismo reinantes, ainda acredito nos valores, nas verdades, nos amigos, nos amores, na paix?o, nos sonhos, na esperança e na exist?ncia de um ser maior, que nos rege, que nos deu o direito ? vida. Um ser que recebe nomes de acordo com a cultura que o tenta entender, mas que está lá. Assim, acredito também na prece, na energia das oraç?es, na força da fé. Creio na felicidade e na bondade, na honestidade, no sorriso, no choro e na grandeza dos coraç?es.

Tô meio assim hoje , como diria um amigo meu...mais pra um lado que pro outro...mas n?o sei bem pra qual




domingo, 1 de agosto de 2004


Amigos... Posted by Hello

Coisas da vida...

Ir a um casamento significa presenciarmos a uni?o de duas pessoas que se amam e que querem dar testemunho disso para os seus convidados.E é muito dificil eles passarem todo o amor que tem um pelo outro, para esses convidados,mas ontem essa dificuldade desapareceu...Meu primo se casou e tudo estava perfeito , lindo;conseguiram fazer aqueles que estavam lá, sentirem o amor dos dois,fizeram ver que eles construiram a história deles junto com a de muita gente,ver que eu estava por perto em momentos que foram marcantes para eles me fez muito bem.Nunca tinha ido a um casamento onde me sentisse assim, e achei ótimo,muito gratificante.Parabéns pra eles,tiraram o melhor de todos os que estavam presentes.
Melhor ainda foi sair de lá e encontrar conforto e carinho nos braços de quem se espera isso,até chorei ao saber, e ao sentir t?o de perto esse carinho.Depois de um tempo de afastamento as pessoas enxergam que precisam da gente por perto...E cabe a nós relevarmos coisas do passado e darmos um passo a frente , ou ficarmos estagnados com uma lástima interior que vai só nos corroer, ou até darmos uma guinada em nossas vidas e deixar as coisas e as pessoas para trás.Mas o que será mais satisfatório entre essas opç?es?A primeira tem como característica a queda do orgulho e o perd?o,a segunda a auto-estima super elevada e , orgulho demais e a falta de perd?o, e a terceira a superaç?o de um ego ferido,com a tristeza de deixarmos pessoas do passado no passado.O que fazer ent?o? Eu optei pela primeira, quero as pessoas de volta na minha vida, preciso delas tanto quanto elas precisam de mim, mas dar um podada na árvore de vez em quando n?o faz mal algum, portanto voltar?o para o meu mundinho somente aqueles que adquirirem o visto para entrar... e a embaixada pega pesado na entrevista...rsrsrs
Amigas do meu passado voltarem a sair,e a conviver comigo nesta última semana me fizeram ver isso.E as atitudes daqueles que mantive longe por um tempo também.
Todos esses acontecimentos dos ultimos dias deram uma tregúa ao duelo que acontecia dentro de mim,e o turbilh?o de emoç?es foi apaziguado , estamos em calmaria extrema...s?o coisas da vida... minha vida...


Concerto para corpo e alma

Compreendi ent?o, que a vida n?o é uma sonata que para realizar a sua beleza tem que ser tocada até o fim. Dei-me conta, ao contrário, de que a vida é um álbum de minissonatas. Cada momento de beleza vivido e amado, por ef?mero que seja, é uma experi?ncia completa que esta destinada ? eternidade.Um único momento de beleza e amor justifica a vida inteira.
(Rubem Alves)

Sentir

N?o me sinto dividida,
Dei-me inteira, sempre.
N?o me sinto cúmplice,
Lutei contra as injustiças
N?o me sinto vitima,
Vivenciei cada minuto sofrido
N?o me sinto só,
Tenho o amor dos amigos de batalha...
( Messody Benohel )