Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 1 de junho de 2006

FUTURO



Tô me sentindo uma incapaz!
Sem planos! Sem rumo!Sem vida pra viver!
Isso que é depress?o!O resto que esse povo fala é brincadeira...

Dia a dia seguimos procurando fazer nosso melhor.
Esta rotina nos leva a nos superarmos. Damos passos ? frente.
Ultimamente tenho tido uma sensaç?o de ponto limite, como se uma parede invisí­vel me barrasse outro passo. É uma sensaç?o bem ao estilo Matrix, ou como a inspiraç?o que motiva qualquer arte de ficç?o.
Até que ponto somos responsáveis por nossos passos e até que ponto somos instrumentos do destino?
O que é maior em voc?, sua capacidade de seguir por si ou o destino que te cerca?
Acho que nunca há uma resposta.
Como ouvi uma vez, o destino só faz sentido quando o vemos de trás pra frente.
Um dia tudo isso fará sentido.
A vida é um roteiro perfeito depois de escrito.


Estes dias tenho pensado muito em como lidamos com nosso destino.
Em como lutamos para mudar alguns passos que temos que dar, querendo ou n?o. É um conflito entre aceitar aquilo que nos é fadado viver com tudo o que podemos lutar para mudar. Este será sempre um mistério universal. N?o falo dessa luta, mas do exercício de aceitar aquilo que devemos viver.
Quem nunca achou injusto lutar tanto para conseguir algo. Sempre nos lembramos de achar injusto quando n?o somos os privilegiados. Quando olhamos nosso presente ou nosso futuro esquecemos de olhar a história como um todo.

O passado é mais simples.

Sofremos por nos preocuparmos com o futuro, com problemas infindáveis que parecem sem soluç?o. Acho que assim como todo mundo n?o tenho o dom de aceitar que no fim tudo vai dar certo.
Luto sempre.
Seja contra, seja a favor, luto.
Começo todos os dias com uma preocupaç?o constante com o futuro. Acordo com o susto de ter que fazer algo, de ter que encontrar uma soluç?o. Sofro por ver que o futuro n?o depende só de mim, sofro por ver que um rumo na nossa vida conseqüentemente impedirá outro rumo, outro futuro. Estas eternas bifurcaç?es que por si só s?o meu pesadelo. Algumas t?o grandiosas que definem toda nossa história.

E nessas horas percebo que n?o sou t?o corajoso quanto gostaria de ser.
Na verdade, acredito que quem segue suas escolhas sem medo, de certo n?o se deu conta que escolher uma história para sua vida é impedir outra.
Simplesmente n?o sei ignorar nisso.

Por que viver é sempre t?o complicado?


Ainda tenho minhas energias voltadas para o mundo real e suas sinergias. N?o tenho tido cabeça para explorar meus pensamentos por aqui. Mas de qualquer forma considero isso bom. Para quem quer ler alguma coisa mais profunda, sugiro fazer o que eu fiz por esses dias. Voltei no tempo e reli muito dos meus dias de divagaç?o. Acabei por descobrir outra grande qualidade de manter um Blog, que é o de relembrar nossa história, exatamente como quisemos mostrá-la ao mundo. É um exercício interessante.

É isso ai!

Nenhum comentário: