Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 27 de outubro de 2004


Alma leve, coraç?o feliz...

A capacidade de amar é proporcional a sua felicidade

Somente há alguns dias percebi que vinha totalmente envolvida por esse projeto. Quantos anos? Que importa? Quando a felicidade chega, ela pode até mesmo bater t?o forte que nos derruba. No meu caso, começou assim:

Algo especial? Sim, trazia em mim um desejo secreto de passar a vida a limpo. A vida interna, essa coisa de rever a qualidade das minhas relaç?es. Nem sabia ao certo como começar, nem o que fazer. Afinal, n?o sabia mesmo.

Meu coraç?o, já ensinara minha m?e há tempos, sabe todas as respostas, e tudo que eu precisaria fazer era ouvi-lo - coisa que teimava que sabia fazer, mas a vida me mostrou em seguida que n?o.

Subitamente , acordo com uma enorme dor no peito. Cresceu de tal forma que me deixou tonta e sem equilíbrio. N?o tive dúvidas, meu coraç?o dava sinais vitais de explos?o. O mosntro que existe dentro de mim estava mais uma vez vivo, e dessa vez as borboletas do meu estomago pediam freneticamente para voarem...

Porém depois de um fim de semana incerto e duvidoso, a cortina da vida caiu e vi tudo claro e nitido em minha frente, é dificil enfrentar a verdade, mas no colo dos anjos fica mais facil...

Chegou a certeza, muitos dias depois, que só havia uma coisa a fazer: manter a paz e a leveza.

Chamei a isso projeto felicidade. Dali pra frente, nada mais importaria do que meu coraç?o manso, a alegria de viver cada minuto sem contabilizar o tempo, numa aliança muito íntima entre o Criador e eu, que veio de vez pra restaurar em mim a única verdade: estamos aqui pra cultivar a felicidade.

E o que é isso? Primeiro saber de fato que a vida é uma viagem, todos s?o parte de um todo e tudo faz parte de um encontro só e somos todos companheiros de caminho. Vale seguir ligada apenas ao ritmo manso no peito que é o mesmo pulsar da Terra, da sinfonia das estrelas e de qualquer galáxia.

Há para isso uma receita muito simples: primeiro sentir, saber o poder do sim e fazer dele seu instrumento de viver. E isso tem a ver com se comprometer a estar inteiro em cada sorriso, em cada café da manh?, em cada bom dia, em cada olhar, em cada respiraç?o.

Saber - e saber mesmo - que voc? é especial por que é único. Que tudo é mágico, e nisso reside a paz e o segredo de olhar pra tudo com o olhar de poeta, aquele que contempla a admira, jamais julga.

Lembrar sempre que a mentira é o deslizar para a desonestidade e essa é a passagem para o afastamento do essencial.

N?o esquecer que manter a humildade e a gratid?o por vibrar por qualquer coisa é também fundamental.

Na felicidade n?o há o certo e o errado, o melhor e o pior, n?o há a comparaç?o, há apenas a leveza do momento presente e a entrega e ele.

A felicidade é o milagre que revela a verdade sob todas as coisas e testemunha que tudo é por si um milagre, que tudo é graça. A felicidade está disponível pra todos como o maná dos deuses que assim se fazem por que assim se sentem. E só há uma pessoa capaz de fazer com que isso aconteça e permaneça: voc? mesmo.

Esse é meu projeto. Sem planos, sem traçados rígidos, um caminhar silencioso e gostoso, como o ato de amar, com a força que faz com meu coraç?o dance e n?o precise mais desesperadamente sair de meu peito por estar desabitado de minha alma que é doce e mansa e traz em si o maior dos gifts: a capacidade de colecionar amores e se sentir plena por essa habilidade.
 Posted by Hello

Nenhum comentário: