Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

terça-feira, 22 de agosto de 2006

mixes









NO MOMENTO SOU APENAS UM PÃO DE MEL ...



Sabe quando você faz uma escolha, e quem tá de fora acredita que a escolha foi feita por um motivo bem aparente, e na real não foi? Pois é, muita gente julga as situações assim, acham que a decisão era evidente só de olhar, e na real, não é bem assim.Existem vários fatores que resultam uma escolha, nada é tão simples e exato quanto parece.


* * *


Coração vazio é bom ás vezes, coração vazio sem um pingo de carência, sem desejar alguém pra ficar do lado.Estou bem, tranquila, calma, confiante.Sem pressa, sem ansiedade, vou construindo aquilo que almejo pra mim, se aparecer alguém legal enquanto isso, será um presente inesperadíssimo.

E é isso, bobeirinhas, apenas.

Talvez você não encontre um sentido...

Sou fascinada por dias mágicos, por dias que fazem toda a diferença, daqueles que marcam pro resto de nossas vidas!
O sorriso dos amigos, a presença das pessoas agradáveis, palavras perfeitas ao pé do ouvido e tantas outras coisas inexplicáveis que precisariam de muita cautela para medir em palavras.
Vejo como o destino é mesmo surpreendente, pense coisas realmente inviáveis e talvez se aproximará dele.
Tudo se encaixa diante dos olhos e a gente não enxerga, somos incapazes de organizar nossa própria vida do jeitinho que idealizamos, todavia isso nem sempre é negativo! Ás vezes, o destino se encarrega de nos presentiar, se encarrega de entregar de mão beijada tudo aquilo que desejamos por uma vida inteira!
Por isso sonho, o sonho realizado equivale ao destino favorável, a porta que se abre, a loteria premiada da vida!

::Me conserte, se for capaz...

Quando você me olha, eu desvio o olhar.Não posso ficar mais de um instante com o olhar fixado ao seu.
E não posso proferir minhas insatisfações, nem dizer o que eu gostaria de ter feito e não fiz.Estou atada.
Mas eu aprecio cada momento ao lado seu, cada sorriso encabulado, cada frase rebuscada, cada pausa repentina e sem razão.Todo sinal de aprovação, toda expressão positiva que revela alguma novidade.
E ao seu lado escrevo meus sonhos, em pensamento.Busco a fada dos desejos, pinto o mundo de ilusão.
Vou lapidando meu futuro que ainda é pedra bruta, que falta um tanto de brilho e de beleza.
Há uma porta branca de mansão no topo das minhas idéias, uma porta trancada na qual perdi a chave, e a procuro constantemente.Um dia, quando encontrá-la, poderá ser tarde.A menos que um chaveiro de bom coração resolva esse meu problema.A menos que a chave esteja onde eu menos possa imaginar, e num dia calmo a encontre.
Enquanto isso, rasgo as dificuldades como se fossem folhas velhas de papel, picando em mil pedaços.
Visto minhas roupas, canso o mundo com a beleza que (ainda) existe em mim, proponho novas descobertas.
Enquanto isso, penso coisas que ninguém foi capaz de pensar, despejo sorrisos e gargalhadas por onde passo (e recebo também).
Vou criando e recriando tudo que julgar necessário, fantasio coisas para não sofrer de amor.
E depois de uma tarde cansativa, repolso em paz para ter pique e recomeçar toda essa batalha.

*********************************************************************************

Engano seu pensar que ser você mesmo é tarefa fácil. É ter sua própria opnião num mundo de maria-vai-com-as-outras. Falar que odiou aquele filme que todo mundo está amando. É colocar calça xadrez porque está com vontade e não porque está na moda. Começar a refeição pela sobremesa para não correr o risco de estar de barriga cheia quando o momento dela chegar. É dar de primeira porque ficou com vontade. E não dar de jeito nenhum porque a vontade passou. É ir no show de Sandy & Júnior e assumir que gostou. Imitar macaco quando forem limpar seu vidro no sinal. É dizer que sente saudade de alguém que não sente sua falta. Ser simpática com quem não merece nem bom-dia. É não saber o que vai ser quando crescer mesmo já tendo passado dos 30. Jogar futebol de botão com os sobrinhos e descobrir que não passou dos 5. É correr de um jeito engraçado só para fazer as pessoas rirem. Cair da esteira na academia e rir sozinha. É assumir que é baiana e não sabe rebolar e nem jogar capoeira. Ligar para todas as amigas e não aceitar que o tempo está passando. É falar rápido demais, comer rápido demais e dirigir devarinho na pista da esquerda. É achar que tudo na vida fica mais gostoso com requeijão cremoso. Tudo. Namorar quem você nunca namoria. É aceitar seu lado ruim, mesquinho e o fato de não ser nenhuma Madre Tereza. Tomar banho de mar à noite e não tomar banho de dia. É acordar cedo quando você poderia dormir um pouco mais. É gostar de seduzir mas sempre acabar sendo seduzida. Perdir pra ele ficar mais, pra ficar menos e pra ir embora. É arrumar as roupas no armário por cor e nunca se tocar disso. Gostar mais do dia do que da noite.
É assumir seu corpo do jeito que está mesmo com aquela boínha na cintura. Babar no travesseiro. É mentir falando a verdade. Amar, sofrer e não ter medo de amar de novo. É aceitar que a vida é uma só e que não dá para perder tempo sendo o que você não é. Porque ninguém nunca vai viver sua vida melhor que você.


Voltei para meu carro e chorei o choro mais profundo, antigo e verdadeiro que já chorei em toda a minha vida. Um choro daqueles contidos pela eternidade.
Me recordei rapidamente de todas as pessoas e coisas que perdi por ainda não estar preparada para elas, ou por ainda ter muita curiosidade de mundo e dificuldade em ser permanente.
Me lembrei de vários lugares que trabalhei e acabei saindo porque era muito nova para me enterrar numa mesa de escritório dez horas por dia, mas eram lugares com pessoas, chefes e trabalhos muito divertidos e inesquecíveis.
Recordei de amigos e parentes distantes, aqueles que eu sempre deixo pra depois porque moram muito longe ou acabaram se tornando pessoas muito diferentes de mim, sempre penso ?mês que vem faço contato com eles?. E se não tiver mês que vem?
Finalmente chorei todos os meus amores que acabaram, todas as portas que eu deixei entreabertas (porque sou péssima em fechá-las) e que se fecharam pela vida: a maioria casou, juntou, sumiu, nem sei por onde anda. Alguém quis fazer desses amores perdidos moradias e eu mais uma vez fiquei sem minha placa de ?aluga-se?.
Enfim chorei o fim de tudo, assim é a vida, uma morte a cada dia. Depois, como sempre, limpei o rosto e continuei procurando pela minha casa. Estar sempre insatisfeito, na verdade, é o que faz a gente nunca desistir de seguir em frente e quem sabe um dia se encontrar nesse mundo

Nenhum comentário: