Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

terça-feira, 3 de agosto de 2004

Vida...

"Eu, alquimista de mim mesmo. Sou um homem que se devora? Nao, é que vivo em eterna mutaç?o, com novas adaptaç?es a meu renovado viver e nunca chego ao fim de cada um dos meus modos de existir. Vivo de esboços n?o acabados e vacilantes. Mas equilibro-em como posso entre mim e eu, entre mim e os homens, entre mim e o Deus.
Vivo em escurid?o da alma, e o coraç?o pulsando, sôfrego pelas futuras batidas que n?o podem parar". - Clarice Lispector

Essa mulher falava que queria criar uma realidade inventada e conseguiu.Passa de geraç?o em geraç?o e faz com que nos indetiquemos com suas obras de maneira completa e psicologica,sou f? dela por isso.
FALANDO DA VIDA

A tentativa de explicar a vida e tudo que a cerca, ou sobre ela tem influ?ncia, acaba restringindo-a a um conceito frio, guiado pelos princípios científicos. Tal vis?o lógica e concreta n?o consegue abranger todos os aspectos sentimentais que, na verdade, s?o as bases da exist?ncia humana. Se toda a viv?ncia e experi?ncia constrói-se das sensaç?es e impress?es sofridas durante a vida, seria, ent?o, mais coerente compreender a vida baseando-se nesta sensaç?es e impress?es. Assim, a vida passa a ter um valor e um significado que varia de acordo com a vis?o de cada ser, respeitando-se a individualidade que caracteriza cada homem, todavia jamais se afastando da coletividade que nos conduz a uma sociedade mais justa, segura, prazerosa, eqüitativa e bela.
Apesar de todo o materialismo e niilismo reinantes, ainda acredito nos valores, nas verdades, nos amigos, nos amores, na paix?o, nos sonhos, na esperança e na exist?ncia de um ser maior, que nos rege, que nos deu o direito ? vida. Um ser que recebe nomes de acordo com a cultura que o tenta entender, mas que está lá. Assim, acredito também na prece, na energia das oraç?es, na força da fé. Creio na felicidade e na bondade, na honestidade, no sorriso, no choro e na grandeza dos coraç?es.

Tô meio assim hoje , como diria um amigo meu...mais pra um lado que pro outro...mas n?o sei bem pra qual




Nenhum comentário: