Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

segunda-feira, 6 de dezembro de 2004


Se eu reajo da maneira que as pessoas estao esperando que faça, eu me torno escrava delas ? e tal liç?o serve para o amor e para o trabalho. É muito difícil evitar que isso aconteça, porque estamos sempre prontos a agradar alguém, ou a partir para a guerra quando somos provocados; mas as pessoas e as situaç?es s?o conseqü?ncias da vida que eu escolhi, e n?o o contrário.
Ao olhar os outros, aprendi quem sou. Tenho medo de n?o ser t?o boa como pensam, mas acho que todos pensam isso a respeito de si mesmos. Durante o tempo em que escrevi este diário, aceitei finalmente que tenho coragem suficiente para ter medo, e para me ver sem artifícios. Tenho segurança bastante para sentir-me insegura.
Vi que as pessoas procuram projetar um bocado de suas próprias inseguranças em voc?, da mesma maneira que voc? projeta nelas. Elas tentam nos diminuir porque sentem-se pequenas, tentam nos amedrontar porque n?o est?o convencidas de que s?o capazes.

**************************&*****************************************

Da importância dos aliados

O GUERREIRO DA LUZ QUE N?O compartilha com outros a alegria de suas escolhas jamais irá conhecer as próprias qualidades e defeitos. Portanto, antes de começar qualquer coisa, busque aliados -? gente que se interesse pelo voc? está fazendo. N?o digo: ?busque outros guerreiros da luz.? Digo: ?encontre pessoas com diferentes habilidades, porque a luta de um guerreiro por seu sonho n?o é diferente de qualquer caminho seguido com entusiasmo.? Seus aliados n?o ser?o necessariamente aquelas pessoas que todos olham, se deslumbram e afirmam: ?n?o existe ninguém melhor?. Muito pelo contrário: s?o pessoas que n?o t?m medo de errar e, portanto, erram muito. Por causa disso, nem sempre o que fazem é elogiado ou reconhecido. Mas é este tipo de pessoa que transforma o mundo, e depois de muitos erros consegue acertar algo que fará a diferença completa em sua comunidade. Os aliados s?o pessoas que n?o podem ficar esperando que as coisas aconteçam, para depois poderem decidir qual a melhor atitude a tomar: elas decidem ? medida que agem, mesmo sabendo que este tipo de comportamento é muito arriscado.

Conviver com os aliados é importante para um guerreiro da luz; juntos, todos entendem que antes de escolher o objetivo, s?o livres para mudar de idéia. Mas, depois do objetivo ter sido determinado, concentram-se apenas nos passos que precisam dar. E pensam, ? medida que caminham: ?cada passo requer muito esforço, mas vale a pena o risco, vale a pena apostar a própria vida?. Os melhores aliados s?o aqueles que n?o pensam como a maioria das pessoas. Por isso, ao buscar companheiros para dividir o entusiasmo do sonho, é importante acreditar na intuiç?o, e n?o dar importância aos comentários alheios. A maior parte dos seres humanos sempre julga os outros tendo como modelo sua própria limitaç?o ? e ?s vezes a opini?o da maioria é cheia de preconceitos e medos.

Junte-se a todos que experimentam, arriscam, caem, machucam-se, e tornam a arriscar. Afaste-se daqueles que afirmam verdades, criticam os que n?o pensam como eles, jamais deram um passo sem ter certeza de que seriam respeitados por isso, e preferem o conforto das certezas que as tens?es das dúvidas. Junte-se aos que se exp?em e n?o temem ser vulneráveis: esses olham o que seu próximo está fazendo, n?o para julgá-lo, mas para admirá-lo por sua dedicaç?o e coragem. Talvez o guerreiro sinta-se tentado a pensar que seu sonho n?o interessa a todo mundo, como aos padeiros ou aos agricultores, por exemplo. Mas eles ter?o no guerreiro da luz um bom exemplo de perseverança e coragem. E um padeiro pode ensinar muitas coisas, tais como a mistura exata dos ingredientes, que é mais baseada na intuiç?o que na técnica. Um agricultor pode mostrar a importância da paci?ncia, do suor, do respeito ?s estaç?es e da inutilidade de blasfemar contra as tempestades ? porque isso é uma perda de tempo. Portanto, cada um tem algo diferente a ensinar: e é a soma destas diferenças que chamamos de ?sabedoria?. Junte-se aos que s?o flexíveis e entendem os sinais do caminho. S?o pessoas que n?o hesitam em mudar de curso quando descobrem uma barreira intransponível ou quando vislumbram uma oportunidade melhor. Possuem a qualidade da água: contornar rochas, adaptar-se ao curso do rio, ?s vezes transformar-se em lago ? até que a depress?o esteja cheia e possa continuar seu caminho, porque a água n?o esquece que seu destino é o mar, e mais cedo ou mais tarde deverá chegar até ele.

Junte-se aos que jamais disseram: ?acabou, preciso parar por aqui?; porque assim como o inverno é seguido pela primavera, nada pode acabar, e a estrada do guerreiro é um caminho sem fim. Depois de atingir seu objetivo, ele encontrará um novo desafio e é necessário recomeçar, usando tudo o que aprendeu enquanto andava. Junte-se aos que cantam, contam histórias, desfrutam a vida e t?m alegria nos olhos; porque a alegria é contagiosa e sempre consegue impedir que as pessoas se deixem paralisar pela depress?o, pela solid?o e pelas dificuldades. Junte-se com quem anda de cabeça erguida, mesmo que esteja com lágrimas nos olhos. Afaste-se de quem anda de cabeça erguida porque jamais chorou, jamais olhou para os lados. Um verdadeiro guerreiro da luz n?o confunde arrogância com autoridade, alegria com superficialidade, persist?ncia com impaci?ncia. Ele tem suas dúvidas, ?s vezes sente-se oprimido pela solid?o, mas sabe que há muita gente pensando como ele, e é só uma quest?o de tempo até encontrar seus verdadeiros aliados. Paulo Coelho Posted by Hello

Nenhum comentário: