Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

terça-feira, 31 de agosto de 2004

Sorte e escolhas bem feitas

É realmente as pessoas v?o e voltam em nossas vidas, num fluxo que parece uma dança do universo, ou do destino e cá estou eu mais uma vez aclamando a volta...É muito bom perceber que se é realmente querido, adorado e amado por terceiros e a maior satisfaç?o vem de podermos retribuir isso,apenas sendo nós mesmos...

Sabado,Domingo e Ontem foram dias muito bons ,especiais, pra mim...
Jantar de comida japonesa na casa do Bruno,tudo de bom...Obrigada Dani!
Me sinto muito feliz pelas minhas escolhas...

>>>>>>>>>> %%%%%%%%%%%%%%%% <<<<<<<<<<<<<<<<

Pessoas consideradas inteligentes dizem que a felicidade é uma idiotice, que pessoas felizes n?o se deprimem, n?o t?m vida interior, n?o questionam nada, s?o uns bobos alegres, enfim, que a felicidade anestesia o cérebro.
Eu acho justamente o contrário: cultivar a infelicidade é que é uma burrice. O que n?o falta nessa vida é gente sofrendo pelos mais diversos motivos: ganham mal, n?o t?m um amor, padecem de alguma doença, sei lá, cada um sabe o que lhe dói. Todos trazem uns machucados de estimaç?o, voc? e eu inclusive. No que me diz respeito, dedico a meus machucados um bom tempo de reflex?o, mas n?o vou fechar a cara, entornar uma garrafa de uísque e me considerar uma grande intelectual só porque reflito sobre a miséria humana. Eu reflito sobre a miséria humana e sou muito feliz, e salve a contradiç?o.
Felicidade depende basicamente de duas coisas: sorte e escolhas bem feitas. Tem que ter a sorte de nascer numa família bacana, sorte de ter pais que incentivem a leitura e o esporte, sorte de eles poderem pagar os estudos pra voc?, sorte por ter saúde. Até aí, conta-se com a provid?ncia divina. O resto n?o é mais da conta do destino: depende das suas escolhas.
Os amigos que voc? faz, se optou por ser honesto ou ser malandro, se valoriza mais a grana do que a sua paz de espírito, se costuma correr atrás ou desistir dos seus projetos, se nas suas relaç?es afetivas voc? prioriza a beleza ou as afinidades, se reconhece os momentos de dividir e de silenciar, se sabe a hora de trocar de emprego, se sai do país ou fica, se perdoa seu pai ou preserva a mágoa pro resto da vida, esse tipo de coisa.
A gente é a soma das nossas decis?es, todo mundo sabe. Tem gente que é infeliz porque tem um câncer. E outros s?o infelizes porque cultivam uma preguiça existencial. Os que t?m câncer n?o t?m sorte. Mas os outros, sim, t?m a sorte de optar. E estes só continuam infelizes se assim escolherem.

Nenhum comentário: